TÉCNICO DE CONTABILIDADE

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:

 

Os ocupantes do cargo têm como atribuições, a execução das tarefas de planejamento financeiro, contábil, envolvendo cálculos e interpretações com grau médio de complexidade.

 

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:

 

  • A Coordenação do planejamento global e setorial;
  • O controle, o acompanhamento e a avaliação sistemática do desenvolvimento de ação programática da Câmara Municipal em confronto com os planos, programas e orçamentos;
  • Manter, permanentemente, em dia os programas contábeis, balancetes e balanços, apresentando-os na época certa;
  • Manter arquivo sistemático dos papéis de seu setor;
  • O assessoramento ao Presidente da Câmara Municipal e aos demais Vereadores;
  • Exercer outras atividades correlatas;
  • Remeter à Prefeitura na época própria para fins orçamentários a previsão de despesas da Câmara para o exercício seguinte;
  • Levantar na época própria, balanço geral da Câmara, contendo os respectivos quadros demonstrativos;
  • Visar todos os documentos contábeis;
  • Verificar previamente a legalidade da despesa;
  • Acompanhar a execução orçamentária da Câmara em todas suas fases, conferindo todos os elementos dos processos respectivos;
  • Promover o exame e conferencia dos processos de pagamentos, tomando providencias cabíveis quando se verificarem irregularidade;
  • Manter o controle dos depósitos e retiradas bancarias, conferidos, no mínimo, uma vez por mês, com os extratos de contas correntes;
  • Promover, para fins de integração da Contabilidade geral do Município, o encaminhamento dos demonstrativos contábeis mensais, e anualmente os empenhos não pagos e os inventários dos bens em poder da Câmara;
  • Na qualidade de responsável pelas atividades de tesouraria;
  • Promover o recebimento das importâncias devidas à Câmara;
  • Promover, no encerramento do exercício, a entrega do saldo numerário da Câmara a Tesouraria do Município;
  • Promover a guarda e conservação dos valores da Câmara;
  • Incumbir-se dos contatos com estabelecimento bancários, em assuntos de sua competência;
  • Determinar a preparação dos cheques para os pagamentos autorizados;
  • Promover o recolhimento dos Impostos recolhidos na fonte aos órgãos arrecadadores competentes;
  • Fazer registrar sintética e analiticamente, em todas as fases, as operações da Câmara resultantes e independentes da execução orçamentária;
  • Organizar mensalmente, os balancetes do exercício financeiro;
  • Assinar os balanços, balancetes e outros documentos de apuração contábil e financeira, juntamente com o Presidente da Câmara;
  • Visar todos os documentos contábeis;
  • Promover o empenho prévio das despesas;
  • Acompanhar a execução orçamentária da Câmara em todas suas fases, conferindo todos os elementos dos processos respectivos;
  • Promover o exame e conferência dos processos de pagamentos, tomando providências cabíveis quando se verificarem irregularidades;
  • Promover, para fins de integração à Contabilidade Geral do Município na Prefeitura, o encaminhamento dos demonstrativos contábeis mencionados e anualmente os empenhos não pagos e os inventários dos bens em poder da Câmara;
  • Promover o registro contábil dos bens patrimoniais em poder da Câmara;

O assessoramento contábil será exercido por profissional bacharel em Ciências Contábeis devidamente registrado pelo CRC.

Responsável: CARLA VIEIRA SALAROLLI EGIDIO

E-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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