OFICIAL ADMINISTRATIVO

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:

 

Tarefas relacionadas à rotina administrativa, envolvendo cálculos e interpretações com certo nível de complexidade.

 

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:

 

  • Prestar informações ao público;
  • Orientar e preparar a pauta para as reuniões;
  • Transcrever os documentos da Câmara em Livros próprios;
  • Colher os dados das reuniões, esboçar as atas e transcrevê-las;
  • Atender ao Presidente e demais Vereadores em assuntos pertinentes à Câmara Municipal;
  • Preparar expediente, ofícios, e outros, bem como promover seu arquivamento;
  • Determinar as providencias para apuração dos desvios e falta de material eventualmente verificados;
  • Reparar documentação para admissão e rescisão de contratos de trabalho, efetuando as anotações em Carteira Profissional e em fichas próprias;
  • Elaborar folha de pagamento de pessoal, efetuando cálculos para preenchimento das guias relativas às obrigações sociais;
  • Preparar guias de acidente de trabalho, benefícios e aposentadoria, efetuando os cálculos necessários;
  • Controlar, sob supervisão, a freqüência dos servidores municipais;
  • Fornecer declaração e certidão por tempo de serviço;
  • Efetuar o registro de Leis, Decretos, Portarias, Certidões, Editais e outros documentos em livros próprios;
  • Interpretar leis, Regulamentos, Portarias e normas em geral, referente a atividade de pessoal;
  • Providenciar a publicação das resoluções e demais atos sujeitos a esta providencia, assim com seu registro;
  • Providenciar, junto à imprensa, as retificações de textos dos atos publicados, e rever os atos antes de enviá-los para publicação;
  • Supervisionar as atividades de informações ao publico acerca das atividades da Câmara;
  • Promover a divulgação das atividades da Câmara;
  • Fazer os registros, relativos às audiências, visitas, conferencias e reuniões de que deva participar ou em que tenha interesse o Presidente;
  • Apreciar as relações existentes entre a Câmara e o publico em geral, propondo medidas para melhorá-las;
  • Programar solenidades, expedir convites e anotar todas as providencias que se tornarem necessárias ao fiel cumprimento dos programas;
  • Promover a organização de arquivos de recortes de jornais, relativos a assuntos de interesse da Câmara;
  • Providenciar, junto aos órgãos da imprensa escrita e falada, a cobertura jornalística de todas as atividades e de atos de caráter publico da Câmara;
  • Preparar a correspondência ou qualquer matéria destinada à divulgação;
  • Planejar e divulgar as atividades sociais internas da Câmara;
  • Mandar hastear e baixar as bandeiras nacional, estadual e municipal em locais e épocas determinadas;
  • Observar a abertura e o fechamento da Câmara nos horários regulamentares;
  • Observar a conservação, a limpeza interna e externa do prédio, moveis e instalações;
  • Providenciar o emplacamento e registro dos veículos da Câmara;
  • Zelar pela regularidade da situação do motorista da Câmara, em face da legislação de transito em vigor;
  • Responsabilizar-se pela preparação da folha de pagamento e seus reflexos;
  • Fazer protocolar todos os projetos de lei, decretos legislativos, resoluções, requerimentos, moções, indicações, substitutivos, emendas, subemendas e pareceres das Comissões.

Responsável: GABRIELA ANHOLETI PEREIRA

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Responsável: PATRICIA MUNALDI PINTO

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Responsável: MARIA JOSE PEREIRA VIEIRA (CEDIDA AO PODER JUDICIÁRIO)

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