ESCRITURÁRIO

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:

Executar tarefas administrativas, envolvendo a interpretação e observância de leis, regulamentos, portarias, decretos e normas pertinentes.

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:

  • Redigir, segundo orientações de supervisores hierárquicos, ofícios, ordens de serviços e outros;
  • Executar serviços de digitação e datilografia;
  • Secretariar o Presidente;
  • Recepcionar o público em geral, efetuando a triagem para o encaminhamento ao Presidente;
  • Preparar a agenda do Presidente, lembrando-lhe sobre os compromissos assumidos;
  • Receber, encaminhar e controlar a entrada e saída de processos e documentos para o Presidente;
  • Promover a manutenção de estoque e guarda em perfeita ordem de armazenamento, conservação e registro dos materiais de consumo da câmara;
  • Promover o fornecimento dos materiais regularmente requisitados para os diversos serviços da câmara;
  • Promover o controle do consumo do material, para efeito da previsão e controle de gastos;
  • Promover a manutenção atualizada da escrituração referente ao movimento de entrada e saída de matérias em almoxarifado;
  • Operar Fax, copiadora, scanner e Computador;
  • Elaborar relatórios e mapas estatísticos de atividades desenvolvidas pelo órgão;
  • Receber e destinar as correspondências da Câmara Municipal;
  • Promover a organização das pastas que formam os processos e dos documentos recebidos para protocolo;
  • Promover registro de tramitação de projetos de lei e demais papéis, o despacho final e a data de respectivo arquivamento; 
  • Supervisionar as atividades de informações solicitadas sobre o andamento e despacho de projetos de lei e outros processos;
  • Na qualidade de responsável pelas atividades de Atas, Arquivo e Biblioteca;
  • Organizar o sistema de referencia e de índice necessários à pronta consulta de qualquer documento arquivado;
  • Promover o colecionamento, a encadernação e o arquivamento de jornais e publicações de interesse da Câmara e manter em arquivo jornais e publicações oficiais sobre o Município;
  • Supervisionar as informações aos interessados a respeito de processos, papéis e outros documentos arquivados, e autorizar seu empréstimo, mediante recibo;
  • Fazer registrar, classificar, catalogar, guardar e conservar todas as publicações da Câmara, mantendo atualizado o sistema de fichários;
  • Organizar e manter de forma completa as coleções de revistas e publicações da biblioteca;
  • Promover, quando necessário, a lavratura das atas e atos referentes a expediente da Câmara;
  • Formalizar os atos oficiais que devam ser assinados pelo Presidente, dando-lhes número e promovendo a sua publicação;
  • Preparar o expediente a ser assinado ou despachado pelo Presidente;
  • Promover o registro do nome endereço e telefone das autoridades de interesse da Câmara;
  • Promover a numeração e expediente da correspondência oficial;
  • Promover o recebimento da correspondência dirigida aos Vereadores e aos setores da Câmara e providenciar sua distribuição;
  • Promover a manutenção de estoque e guarda, em perfeita ordem de armazenamento, conservação e registro dos materiais de consumo da Câmara;
  • Promover a manutenção atualizada da escrituração referente ao movimento de entrada e saída de materiais em almoxarifado;
  • Efetuar serviços referentes ao registro, tombamento, inventário e conservação dos bens patrimoniais do Município;
  • Receber as notas de entrega e as faturas dos fornecedores com as declarações de recebimento e aceitação do material;
  • Promover o fornecimento dos materiais regularmente requisitados para os diversos serviços da Câmara;
  • Promover a organização do cadastro de fornecedores, assim como a elaboração e manutenção atualizada do catalogo de materiais;
  • Promover o controle do consumo do material, para efeito da previsão e controle de gastos;
  • Promover o tombamento dos bens patrimoniais da Câmara, mantendo-os devidamente cadastrados;
  • Preencher fichas, formulários, talões, mapas, requisições, tabelas e/ou outros;
  • Orientar o controle dos bens móveis da Câmara Municipal, efetuando o inventário, registros e a sua conservação;
  • Elaborar folha de pagamento de pessoal, efetuando cálculos para preenchimento das guias relativas às obrigações sociais;
  • Preparar guias de acidente de trabalho, benefícios e aposentadoria, efetuando os cálculos necessários;
  • Controlar, sob supervisão, a freqüência dos servidores municipais;
  • Responsabilizar-se pela preparação da folha de pagamento e seus reflexos;
  • Executar outras atividades correlatas.

Responsável: REGINALVA TOSI CESTARI LOPES

E-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Responsável: EURIANA SARTORIO RANGEL (CEDIDA A SECRETARIA DE ESTADO DE TRABALHO, ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL – SETADES).

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