Controlador Interno

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:

 

A Controladoria é um órgão de controle das atividades funcionais da Câmara, que visa orientar a Administração, preservando os interesses da Câmara e prevenindo a ocorrência de irregularidades, por intermédio do acompanhamento contábil, financeiro, orçamentário, operacional e patrimonial, consubstanciado na aplicação das técnicas de trabalho desenvolvidas no âmbito da Unidade de Controle Interno do Município.

 

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:

 

  • Exercer o controle, em seu nível de competência, sobre o cumprimento dos objetivos e metas definidas nos Programas constantes do Plano Plurianual, na Lei de Diretrizes Orçamentárias, no Orçamento Anual e no cronograma de execução mensal de desembolso;
  • Exercer o controle sobre o uso e guarda de bens pertencentes à Câmara Municipal, abrangendo os setores administrativos, colocados à disposição de qualquer pessoa física ou entidade que os utilize no exercício de suas funções;
  • Avaliar, sob o aspecto da legalidade, a execução dos contratos, convênios e instrumentos congêneres, afetos ao respectivo sistema administrativo, em que a Câmara Municipal seja parte.
  • Comunicar ao Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo qualquer irregularidade ou ilegalidade de que tenha conhecimento, sob pena de responsabilidade solidária.

 

Responsável: LETÍCIA DIAS JUSTI

E-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Você não tem conta ainda? Registrar Agora!

Faça Login em sua conta