CONTADOR

DESCRIÇÃO SUMÁRIA DO CARGO:

Os ocupantes do cargo têm como atribuições a organização e direção dos trabalhos contábeis da Câmara Municipal, supervisionando, planejando e orientando sua execução para apurar o orçamento e as condições patrimoniais e financeiras da instituição.

 

DESCRIÇÃO DETALHADA DAS TAREFAS:

 

  • A Coordenação do planejamento global e setorial;
  • Manter, permanentemente, em dia os programas contábeis, balancetes e balanços, apresentando-os na época certa;
  • Remeter à Prefeitura na época própria para fins orçamentários a previsão de despesas da Câmara para o exercício seguinte;
  • Levantar na época própria, balanço geral da Câmara, contendo os respectivos quadros demonstrativos;
  • Visar todos os documentos contábeis;
  • Verificar previamente a legalidade da despesa;
  • Acompanhar a execução orçamentária da Câmara em todas suas fases, conferindo todos os elementos dos processos respectivos;
  • Promover, para fins de integração da Contabilidade geral do Município, o encaminhamento dos demonstrativos contábeis mensais, e anualmente os empenhos não pagos e os inventários dos bens em poder da Câmara;
  • Promover, no encerramento do exercício, a entrega do saldo numerário da Câmara a Tesouraria do Município;
  • Incumbir-se dos contatos com estabelecimento bancários, em assuntos de sua competência;
  • Organizar mensalmente, os balancetes do exercício financeiro;
  • Visar todos os documentos contábeis;
  • Promover o empenho prévio das despesas;
  • Elaborar planos de contas e preparar normas de trabalho de contabilidade;
  • Elaborar os balancetes mensais, orçamentários, financeiro e patrimonial com os respectivos demonstrativos;
  • Organizar dados para a proposta orçamentária;
  • Acompanhar a legislação sobre execução orçamentária;
  • Controlar empenhos e anulação de empenhos;
  • Orientar na organização de processo de tomada de prestação de contas;
  • Fazer registros sistemáticos da legislação pertinente às atividades de contabilidade de administração financeira;
  • Preparar relatórios informativos sobre a situação financeira e patrimonial;
  • Opinar a respeito de consultas formuladas sobre matéria de natureza técnica, contábil financeira e orçamentária, propondo, se for o caso, as soluções cabíveis em tese;
  • Emitir pareceres, laudos e informações sobre assuntos contábeis, financeiros e orçamentários;
  • Movimentar, em conjunto com o Presidente da Câmara contas bancárias, zelando por suas regularidades;
  • Desempenhar outras tarefas afins.
  • Reavaliações e medição dos efeitos das variações do poder aquisitivo da moeda sobre o patrimônio e o resultado periódico, se houver, da câmara de vereadores;
  • Análise do comportamento das receitas;
  • Análise das variações orçamentárias;
  • Conciliações de contas; e,

Revisões de balanços, contas ou quaisquer demonstrações ou registros contábeis;

Responsável: ANA JÚLIA WETLER BORTOLOTI LOUZADA

E-mail de contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

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